Capitania Fluvial de Santarém retoma ações do projeto “Segurança da Navegação nas Escolas”

21:32

Crianças receberam doações de coletes salva-vidas
 
A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) retomou as atividades do projeto “Segurança da Navegação nas Escolas”, dia 4 de abril, na Comunidade de São Ciríaco, região de várzea, localizada a cerca de 20 quilômetros de Santarém-PA. A abertura das ações contou a presença do Prefeito da cidade, Nélio Aguiar.
 
 A CFS enviou instrutores e material didático, a fim de realizar a palestra e reiniciar as atividades durante o primeiro semestre letivo. O projeto busca fomentar nas crianças a importância da utilização dos equipamentos de segurança, visando à salvaguarda da vida humana nos rios. Durante as dinâmicas da palestra, foram doados 35 coletes salva-vidas aos ribeirinhos.
 
O Prefeito de Santarém ressaltou a importância do papel social de salvaguardar vidas. "O projeto vem com êxito mudando essa cultura do risco nossa região. Sempre destacando a importância do uso do colete salva-vidas. Parabenizamos o empenho e a parceria da Capitania Fluvial de Santarém", destacou Nélio Aguiar.
 
Ações
Desde 12 de abril de 2018, a CFS percorre escolas públicas da cidade e região vizinha para apresentar palestras sobre mentalidade de segurança e práticas fluviais seguras na infância, tendo como foco principal o uso de coletes salva-vidas. O projeto foi iniciado a partir de fiscalizações diárias na orla de Santarém e adjacências, constatando a existência da “cultura do risco”, na qual há o hábito de não utilizar coletes salva-vidas nas embarcações.
 
Palestra de conscientização sobre segurança da navegação

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários