Praticagem da Barra do Pará resgata pescadores há dois dias à deriva

22:03

                                    
A Praticagem da Barra do Pará resgatou dois pescadores de uma pequena embarcação que estava à deriva há dois dias, nas proximidades do município de Colares (PA).

A ação aconteceu no último dia 4 de abril. A tripulação da lancha da Praticagem (P14) avistou os dois homens pedindo ajuda e seguiu para prestar apoio. Eles relataram que ficaram à deriva devido ao mau tempo na região.

Após o resgate, os pescadores foram entregues com segurança a uma outra embarcação que seguia viagem para a Vila de Pescadores do Cajueiro, na Ilha de Mosqueiro.

A Praticagem da Barra do Pará é responsável pela Zona de Praticagem 03, com uma área de atuação que compreende o acesso pelo Canal do Quiriri, na região do Marajó, e pelo Canal do Espadarte, no Rio Pará. Devidamente aparelhada com a mais alta tecnologia e estrutura, a entidade realiza mais de três mil manobras de navios por ano, garantindo a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a proteção do meio ambiente.

Cooperar nas atividades de busca e salvamento (SAR) quando solicitada é um dos deveres da Praticagem previstos nas Normas da Autoridade Marítima para o Serviço de Praticagem (Normam-12/DPC).

Fonte: Praticagem do Brasil

You Might Also Like

0 comentários