Atleta da Marinha do Brasil é a primeira brasileira na regata Volvo Ocean Race

11:30

Sargento Martine Grael durante regata treino da Volvo Ocean Race
 
A Terceiro-Sargento e atual campeã olímpica de vela na classe 49er FX Martine Grael é a primeira brasileira a participar da Volvo Ocean Race. Ela comentou sobre sua carreira militar-naval, no dia 18 de abril, a bordo do veleiro AkzoNobel, durante uma regata treino da competição, que ocorreu de 5 a 22 de abril, na cidade de Itajaí (SC).
 
Durante o treino, a Sargento Martine falou da sua satisfação em participar do Programa Olímpico da Marinha (Prolim). “Eu sou apoiada pela Marinha desde longa data, sendo meus primeiros apoiadores quando iniciei uma carreira olímpica. Todo esse incentivo foi fundamental para que eu e minha dupla, a Kahena, obtivéssemos grandes resultados”, comentou a atleta Martine Grael, que faz parte da equipe holandesa AkzoNobel, ressaltando que a Marinha do Brasil representa muito em sua trajetória de vida, principalmente na sua história na vela.
 
O Prolim tem, entre os seus objetivos, estimular a prática da educação física e do esporte no âmbito da Força Naval; captar, pela seleção e recrutamento, atletas com desempenho excepcional, para fornecer-lhes formação militar-naval e incorporação à Marinha, visando a apoiá-los técnica e financeiramente como atletas militares de alto rendimento da Marinha; e contribuir para o processo de inclusão social, por meio de projetos de base, oferecendo aos jovens de comunidades de baixa renda o acesso à prática desportiva de qualidade, proporcionando-lhes o desenvolvimento físico adequadamente assistido, de modo a permitir a revelação de novos talentos para o esporte.
 
 
 
A atleta ressaltou a importância da Marinha em sua trajetória de vida
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários