Comando do 8º Distrito Naval recebe o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

10:36

Ao centro: Ministro Gilberto Kassab e Vice-Almirante Guerreiro acompanhados dos participantes do encontro
 
Em 26 de março, o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, recebeu a visita do Ministro da  Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Excelentíssimo Gilberto Kassab. No encontro foram abordados a reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e o Programa Nuclear da Marinha(PNM).
 
Na ocasião, foram apresentadas informações sobre o processo de construção  da nova Estação Antártica Comandante Ferraz e a etapa atual de montagem das estruturas. Com relação ao  Prosub, foi destacado o sucesso do translado das seções do Submarino “Riachuelo” para o estaleiro em Itaguaí (RJ) e a importância da participação da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep), na produção de cascos resistentes para os submarinos em desenvolvimento (convencionais e de propulsão nuclear).
 
A presença do ex-reitor da USP, Professor Doutor Antonio Hélio Vieira Guerra e outros ex-alunos da Politécnica da universidade, realçou a importância da sexagenária parceria celebrada entre aquela instituição e a Marinha do Brasil.
 
Na oportunidade, foram comentados os importantes spin-off do Programa Nuclear para a sociedade brasileira, em particular o projeto de construção do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), bem como a possibilidade de implantação de um Campus Universitário no Complexo de Aramar.
 
O encontro contou  também  com as presenças do Diretor Presidente da Amazul, Vice-Almirante (RM1) Ney Zanella dos Santos; do Diretor do Centro de Desenvolvimento de Submarinos, Contra-Almirante (EN) Guilherme Dionizio Alves; do Conselheiro da Associação Comercial de São Paulo, ex-Senador Alfredo Cotait; do Presidente da Federação Nacional da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Miguel Ignatios; do Engenheiro Politécnico, Antonio Basile e do Vice-Presidente da Associação Comercial de São Paulo, Carlos Monteiro.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários