Esquadra recebe visita de comitiva do Ministério da Defesa da Suécia

18:50

Comitiva do MD da Suécia visita a Esquadra

O Comando em Chefe da Esquadra recebeu, no dia 23 de março, uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) da Suécia, chefiada pelo Contra-Almirante Andreas Olsson. Na ocasião, os oficiais suecos foram recebidos pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, e tiveram uma breve apresentação sobre a Esquadra Brasileira.

O grupo visitou o Comando da Força de Submarinos, sendo recebido pelo Comandante da Força, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo. Os militares conheceram o Submarino Tapajó, o Centro Hiperbárico, o Simulador de Periscópio e o Treinador de Imersão.

No Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, os militares conheceram as tarefas daquela Organização Militar: contribuir para a capacitação de pessoal para o exercício de cargos e funções previstos nos meios navais da Marinha do Brasil. Eles visitaram também o Sistema de Simulação Tática e Treinamento, encerrando a passagem da comitiva pelo Complexo Naval de Mocanguê.

A visita teve por objetivo apresentar ao MD da Suécia a Esquadra Brasileira e estreitar os laços entre as Marinhas dos dois países.
Na Força de Submarinos, os visitantes puderam conhecer o Submarino Tapajó (S-33)
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários