Conselho do Instituto Brasil Logística toma posse, com Conapra na gestão

11:45

Tomou posse para o biênio 2018/2020, em Brasília, o Conselho Gestor do Instituto Brasil Logística (IBL), do qual o Conselho Nacional de Praticagem é membro mantenedor e está representado na gestão pelo Almirante Tarcísio, sendo o suplente o assessor institucional do Conapra, Wilson Cruz.


A posse ocorreu na última terça-feira (24/4), no plenário 15 – Ala Alexandre Costa do Senado Federal. Na ocasião, o presidente do Conselho do IBL, Clythio Backx van Buggenhout, apresentou o painel “Desafios da Logística Nacional”.
O Instituto Brasil Logística é uma entidade sem fins lucrativos criada para promover o desenvolvimento da atividade de infraestrutura de transportes, logística e armazenagem.
Entre as suas finalidades, está o assessoramento técnico ao setor, a governos, ao processo legislativo e à Frente Parlamentar Mista de Logística de Transporte e Armazenagem. Presidida pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), a Frenlog reúne parlamentares de diferentes estados e partidos com o intuito de debater os temas relevantes ao aprimoramento do segmento.
Prestigiaram a posse o senador; o Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Herbert Drummond; diretores da Antaq e do Dnit; e representantes de associações e empresas do setor.
Além de mantenedor do IBL, o Conapra colabora com a consultoria do vasto conhecimento da Praticagem, que pode, inclusive, contribuir na implantação de projetos portuários mais eficientes. Afinal, os práticos são os principais especialistas nas águas onde operam.
Conselho Gestor do IBL
Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) – Clythio Backx van Buggenhout;
Suplente: José Di Bella.
Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) – Murillo Barbosa;
Suplente: Luciana Guerise.
Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) – Fernando Cadore;
Suplente: Diogo Rutilli.
Conselho Nacional de Praticagem (Conapra) – Almirante Tarcísio Jorge Caldas Pereira;
Suplente: Wilson Cruz.
Fundadores IBL – Tiago Pereira Lima;
Suplente: Washington Lima.
Conselho Fiscal
Gilmar de Moura;
Ricardo Lima;
Murilo Barbosa;
Suplente: José di Bella.
Fonte: Praticagem do Brasil

You Might Also Like

0 comentários