Mário Povia é nomeado diretor-geral da ANTAQ

09:56

Mário Povia foi nomeado diretor-geral da ANTAQ, com mandato até 18 de fevereiro de 2020.
O advogado e engenheiro Mário Povia foi nomeado para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ pelo presidente da República, Michel Temer, com mandato até 18 de fevereiro de 2020. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Povia está em seu segundo mandato como diretor-geral. Fotos: ASC/ANTAQ.

Mário Povia já havia exercido o cargo de diretor-geral em seu primeiro mandato como diretor efetivo da Agência (05/05/2014 a 18/02/2016). Povia é formado em Direito pela Universidade Paulista e em Engenharia Operacional Elétrica pelo Mackenzie. Cursou extensão universitária como bacharel em Administração de Empresas, especialização em Direito Processual, ambos pelo Mackenzie, e o MBA em Regulação de Serviços Públicos pela Fundação Getúlio Vargas.
Ingressou na ANTAQ por concurso público em janeiro de 2006, na função de especialista em regulação, tendo atuado na Gerência de Portos Públicos e na Gerência de Fiscalização Portuária. Na Agência, também ocupou os cargos de assessor da então Superintendência de Portos (SPO), assessor técnico da Diretoria de Regulação, superintendente substituto de Fiscalização e Coordenação das Unidades Administrativas Regionais e superintendente de Portos. Presidiu o Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Sebastião e exerceu a função de diretor interino (12/12/2012 a 05/05/2014).
Fonte:ANTAQ

You Might Also Like

0 comentários