Marinha encerra a Operação Rios de Cidadania na região da Ilha do Marajó (PA)

09:50




Entre os dias 08 e 19 de abril, o Navio-Auxiliar Pará, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou a Operação Rios de Cidadania em parceria com diversos órgãos públicos como Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Pará, INSS, Fundação Propaz e Sebrae.
A Operação teve como propósito levar atendimentos médicos, odontológicos e de resgate a cidadania, totalmente gratuitos a 04 comunidades da região da Ilha do Marajó-PA: São Sebastião da Boa Vista, nos dias 09 e 10 de abril, Breves no período de 11 a 13 de abril, Portel de 14 a 16 de abril e por fim a cidade de Melgaço nos dias 17 e 18 de abril, sendo esta última, a cidade de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.
No total a Marinha realizou 947 consultas médicas, 442 consultas odontológicas, 802 procedimentos laboratoriais, 321 exames de mamografia além de distribuir 14.585 medicamentos após as consultas. Pelos órgãos públicos foram realizados 1383 atendimentos de atermação com e sem perícia, 70 reconhecimentos de união estável, 338 emissões de segunda via e retificações de Registro Civil, 1.258 emissões de RG, 511 emissões de CPF, 69 aberturas de CNPJ, além de 1.577 orientações jurídicas e empresariais.
Ao término da Operação, o Capitão de Corveta Rogerio Almeida Gomes Ferreira, Comandante do Navio-Auxiliar Pará ressaltou" nunca tinha visto a pobreza tão de perto, realizar esse tipo de Operação é fundamental para essas pessoas. Espero que em breve possamos voltar e realizar um número atendimentos ainda maior".  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Comando do 4º Distrito Naval

You Might Also Like

0 comentários