Prédio do Comando 4°Distrito Naval é iluminado de azul para apoiar o Dia do Autismo

19:07


Comando 4° Distrito Naval se solidariza com o 

Dia Mundial de  Conscientização do Autismo


Durante o mês de abril, período no qual é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o prédio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) vai ficar iluminado com cor azul para apoiar a causa e despertar a atenção da população para o tratamento do transtorno que afeta mais de 70 milhões de pessoas em todo mundo.
O Núcleo de Assistência Social (NAS), subordinado ao Com4ºDN, desenvolve ações do Programa de Atendimento Especial (PAE), atendendo, atualmente, 24 pessoas com diagnóstico de autismo. A equipe de profissionais do NAS busca, constantemente, novas estratégias de intervenção para aprimorar o desenvolvimento intelectual, físico e psicomotor dos pacientes, conquistando avanços de inclusão e de reabilitação.
O trabalho mais recente do PAE é a Terapia Assistida por Animais (TAA) ou Cinoterapia, desenvolvida nas dependências do Ares Veleiro, por meio do Projeto “Pelo Mar da Inclusão”. Os participantes recebem tratamento com auxílio de cachorros para provocar respostas que a terapia convencional não alcançou. A TAA conta com parceria do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas e das Voluntárias Cisne Branco Seccional Belém.

Fonte: 4°Distrito Naval

You Might Also Like

0 comentários