Capitania dos Portos da Bahia recolhe lixo do mar

20:34

Cerca de 600 quilos de lixo foram retirados do mar

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou, no dia 25 de março, o recolhimento do lixo na superfície e no fundo do mar, no entorno das suas instalações. A ação foi reforçada com a presença de mergulhadores militares da Base Naval de Aratu e integrantes da Associação Pesca Sub Lixo Zero no Mar, totalizando 29 participantes

Em 4 horas, cerca de 600 quilos de lixo foram retirados do mar como pneus, vergalhões de ferro, garrafas de vidro e plástico, latas, entre outros. De acordo com o Presidente da Associação Pesca Sub Lixo Zero no Mar, Fernando Suber, “a equipe está costumada a realizar este tipo de trabalho e é incrível como sempre retiramos uma quantidade enorme de lixo do fundo do mar”, afirmou.

O Marinheiro (RM2) Jefferson Silva Santos, que serve na CPBA, cooperou com a ação.  “Faço mergulho recreativo há alguns anos e sempre que posso participo destas ações. Acho que todos deveriam cuidar do mar”, disse. O mesmo sentimento é compartilhado por Antônio Marcos dos Santos de Jesus, cadeirante e mergulhador iniciante, que colaborou no mutirão.

Para o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Andrade da Silva Reis, o resultado foi positivo: “retiramos uma quantidade considerável de lixo, o que causa impacto enorme em relação à conscientização das pessoas para a preservação do ambiente marinho”, pontuou.

Coordenada pela CPBA, equipe recolhe objetos do fundo do mar

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários