Capitania Fluvial de Santarém realiza cerimônia militar em comemoração ao seu 100º aniversário

11:48


Vice-Almirante Edervaldo, Capitão de Fragata Ferreira  e os ex-comandantes no
momento do parabéns em homenagem ao centenário
No dia 20 de fevereiro, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou cerimônia militar para comemorar seu 1º centenário. Durante o evento o Comandante do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, fez o lançamento da moeda simbólica para comemorar a data.


Ainda no evento o Vice-Almirante Edervaldo e o Comandante da CFS, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro, realizaram o desencerramento da placa de homenagem aos 100 anos da Capitania. 

Vice-Almirante Edervaldo enfatizou o crescimento de Santarém “ A Marinha observou o desenvolvimento da cidade e acompanhou esta evolução. A posição estratégica no encontro dos Rios Tapajós e Amazonas faz com que aumente o número de embarcações, tornando-se muito importante não só para o Estado do Pará mas para todo o Brasil, escoando as produções do Centro-Oeste”.
VAlte Edervaldo realiza o lançamento da moeda simbólica do Centenário da CFS
O CF Ferreira ficou honrado pela presença dos ex-comandantes na cerimônia e discursou sobre a responsabilidade da Capitania perante a sociedade santarena. Além disso, afirmou que vai intensificar o trabalho de conscientização sobre segurança da navegação.

Estiveram presentes na cerimônia: o Prefeito da cidade, o Presidente da Câmara de vereadores, o Bispo da cidade de Santarém, soamarinos e autoridades militares e civis. “Desde o início, a Marinha percebeu a importância da região e, por isso, teve de mudar de Delegacia para Capitania”, disse o Capitão de Corveta Valdir Andrade Santos, o primeiro Delegado Fluvial de Santarém, em 1986. O Capitão de Mar e Guerra José de Fátima Oliveira de Andrade esteve à frente da CFS em 2012 e ressaltou a oportunidade que teve para conhecer as áreas de jurisdição e fazer presença para que os acidentes fluviais não acontecessem.

Já o Capitão de Mar e Guerra Ricardo Guimarães Barbosa, titular da CFS de 2016 a início de 2018 relembrou “Levamos mais segurança para a região e buscamos realizar um trabalho de preservação da vida humana”. O prefeito da cidade de Santarém, Nélio Aguiar, relatou sobre a participação da CFS no dia a dia da cidade, principalmente, em ações cívico-sociais.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - 4º DISTRITO NAVAL
     
     

You Might Also Like

0 comentários