Com4ºDN e CPAOR realizam a 1ª reunião do Fórum Permanente em 2018

20:48

VAlte Edervaldo e participantes do FSTAOR
No dia 15 de março, o Comando do 4º Distrito Naval e a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizaram a primeira reunião do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental – FSTAOR do ano de 2018.
O Fórum tem como propósito analisar as questões relativas à Segurança da Navegação, Salvaguarda da Vida Humana e Prevenção da Poluição Hídrica na Amazônia Oriental. Nesse contexto, o Capitão de Mar e Guerra Santiago, Capitão dos Portos, ressaltou a importância da interoperabilidade entre os órgãos participantes e os municípios no combate às irregularidades comumente encontradas no transporte de passageiros e de cargas pelas vias fluviais. O objetivo dessa mobilização conjunta é a redução da ocorrência e da intensidade de acidentes da navegação.
Após a explanação do Capitão dos Portos, os representantes de Organizações Militares, Órgãos da Administração Pública, Agências Reguladoras, Sindicatos e Federações ligados à área da navegação puderam prestar suas proposições relativas aos temas ligados à área.
O Comandante do 4° Distrito Naval Vice Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho ressaltou a importância da participação ativa dos órgãos e que tem sido observado uma redução no número de acidentes após o posicionamento da Autoridade Marítima de enquadrar como crime as infrações cometidas que exponham ao perigo pessoas e embarcações, pautado nos artigos 132 e 261 do Código Penal.  Ao término agradeceu a presença de todos.

You Might Also Like

0 comentários