Diretor Industrial da Marinha realiza visita técnica à raia de tiro da Marambaia (RJ)

12:30

Visita técnica do Diretor Industrial da Marinha à Restinga da Marambaia
 
O Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante, engenheiro naval, Mario Ferreira Botelho, e comitiva realizaram uma visita técnica à raia Linha II do Centro de Avaliações do Exército (CAEX), localizado na Restinga da Marambaia, no dia 12 de março. O diretor conheceu a raia de tiro operada pelo Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS).
 
O CMS, organização militar prestadora de serviços subordinada à Diretoria Industrial da Marinha (DIM), é responsável pela manutenção e operação dos equipamentos da raia, utilizada para testar as munições desenvolvidas pela Fábrica Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos. A fábrica é subordinada à Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM).
 
Após uma apresentação do Diretor do CMS, Capitão de Mar e Guerra, engenheiro naval, Alexandre Magalhães Fernandes, o diretor industrial e comitiva percorreram as instalações, visitando a raia de tiro, a sala de controle e a torre de observação.  Eles conheceram os sistemas e o modo de operação da raia, onde é verificado o desempenho das munições que serão usadas pelos navios da Marinha.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários