Navio Patrulha Guarujá apreende três embarcações com seis toneladas de pescado ilegal

18:11



No período de 19 a 23 de março, o Navio Patrulha Guarujá, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram Operação de Patrulha Naval para fiscalizar e reprimir o descumprimento da Lei da Segurança (LESTA). Além disso, a ação teve o objetivo de impedir a pesca ilegal nas águas sob jurisdição do Comando do 4° Distrito Naval.

Durante a fiscalização, foram apreendidas três embarcações por transportar seis toneladas de pescado ilegal, da espécie garoupa, e por cometer infrações da LESTA como não portar documento ou não estar com condutor habitado. As embarcações "Dom Raphael X", "Deus é mais IV" e "Gold Fish" vão ser entregues à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Já a carga foi apreendida pelo Ibama.

A operação foi baseada em levantamento de informações de inteligência que resultaram na otimização do emprego dos meios envolvidos e maior garantia de sucesso no cumprimento da missão. A chegada das embarcações apreendidas pelo Navio Patrulha Guarujá está prevista para hoje (23), às 16h, na Base Naval de Val de Cães.

Fonte: 4° Distrito Naval

You Might Also Like

0 comentários