Velas Latinoamérica 2018

12:08

Como resultado do sucesso obtido na "Velas Sudamérica 2010", as marinhas da América Latina concordaram, por ocasião da XXV Conferência Naval Interamericana, realizar uma reunião de grandes veleiros a cada quatro anos, sob o nome de "Velas América Latina". Seu objetivo seria fortalecer os laços de amizade entre as diferentes marinhas e a população dos países e portos visitados. 
"Velas Latinoamérica 2018" convocará um número significativo de grandes veleiros de diferentes partes do mundo, em uma reunião internacional, fortalecendo a irmandade e camaradagem entre as cidades participantes e suas marinhas. Estes veleiros desenvolverão uma viagem de 157 dias, em que as águas que banham as costas da América Latina e do Caribe navegarão, cobrindo mais de 12 mil milhas náuticas, o equivalente a 19.312 quilômetros.
Os navios que fazem parte deste desafio terão a oportunidade de visitar as cidades e portos mais importantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Panamá e Curaçao.
A Marinha do Brasil receberá, entre os dias 25 de março e 1º de abril, no Porto do Rio de Janeiro, a etapa brasileira do evento “Velas Latinoamérica 2018.
Serviço: Local: Porto do Rio de Janeiro Data: 25 de março e 1º de abril
Site com mais informações:
https://www.marinha.mil.br/content/velas-latinoamerica-2018 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa noite ! meu nome é Robinson, sou comandante da reserva e gostaria de conversar com V. Sa., pode nos enviar um email ?

    robinsonfarinazzo@gmail.com

    Saiba como é o treinamento dos Fuzileiros Navais e Aviadores da Marinha para escapar de um helicóptero que caiu no mar.

    https://www.youtube.com/watch?v=w_QA0Rm-AD0

    ResponderExcluir
  2. https://www.lavozdigital.es/.../poema-la.../...

    ResponderExcluir