Aviação Naval recebe visita do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado

15:56

Gaeco em visita ao Esquadrão VF-1
No dia 14 de maio, um grupo de oito promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pertencentes ao Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, visitou o Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia para conhecer como se organiza e trabalha o braço aéreo da Marinha do Brasil.
No início da manhã, os promotores assistiram à palestra proferida pelo Chefe de Estado Maior do Comando da Força Aeronaval, Capitão de Mar e Guerra Gilberto, em que puderam conhecer a missão de cada organização militar subordinada.
Os promotores se reuniram no Comando da Forca Aeronaval para conhecer sobre Aviação Naval
Em seguida, visitaram o Esquadrão VF-1, o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (com demonstrações de Unidade de Treinamento Especial de Aeronaves Submersas e simulador), o Esquadrão HS-1, e ainda, após o almoço, finalizaram o encontro no Museu da Aviação Naval.
O Gaeco tem por finalidade identificar, prevenir e reprimir o crime organizado e as atividades ilícitas especializadas no estado do Rio de Janeiro, bem como integrar Promotorias e Procuradorias de Justiça para atuações conjuntas.

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários