Capitania dos Portos de São Paulo busca aumentar presença no Lago de Furnas

11:58

Grupo de Trabalho da CPSP em reunião com prefeito e secretária de turismo de Capitólio-MG
No dia 15 de maio, em visita protocolar, o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes, reuniu-se com o Prefeito do Município de Capitólio-MG, José Eduardo Terra Vallory. O propósito do encontro foi fortalecer a parceria entre a Marinha do Brasil (MB) e a prefeitura local, relacionada às atividades da fiscalização no Lago de Furnas, que banha 34 municípios de Minas Gerais.
Na reunião, foram tratados os assuntos relacionados ao crescimento do número de embarcações e do turismo náutico no Lago de Furnas nos últimos anos, o que tem exigido uma maior presença da MB naquela região; as ações para regularizar embarcações que transportam turistas e o aprimoramento desses profissionais, bem como a habilitação dos amadores. A implantação do plano de ordenamento das áreas navegáveis e a formalização de um convênio entre a MB e aquela prefeitura também foram assuntos tratados durante o encontro.
O prefeito ressaltou que a comunidade local possui grande interesse em que a Marinha tenha presença permanente no Lago de Furnas, por ser fator relevante para garantir o crescimento seguro e sustentável do turismo na região. Ele salientou que a prefeitura possui terrenos que poderiam ser doados caso houvesse manifestado interesse na criação de futuras instalações da MB no local.
Participaram da reunião, além do Capitão dos Portos, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Andréia Rodrigues; o Chefe do Departamento do Ensino Profissional Marítimo (EPM), Capitão de Corveta (T)  Flaviano de Oliveira Carvalho; o Capitão de Corveta (Reformado) Ataíde Alves de Mesquita; e o Primeiro-Tenente (RM2-T) João Vinícius Schiavon Neves.
Capitão dos Portos de São Paulo com prefeito de Capitólio-MG

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários