FAPESP seleciona novas Escolas São Paulo de Ciência Avançada

19:33

A FAPESP lança nova chamada da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada
(ESPCA), que oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.
É a décima quarta chamada da modalidade, que tem periodicidade anual. Além de contribuir para o avanço do conhecimento e para a formação dos participantes, espera-se que os eventos apoiados contribuam para dar visibilidade à pesquisa, aos programas de doutorado e a oportunidades para estágios de pós-doutorado no Estado de São Paulo, em especial a candidatos de outros estados e países.
Cientistas com interesses profissionais comuns irão se reunir, por período de 10 a 14 dias, promovendo intensa discussão e análise dos aspectos mais avançados em seus campos de pesquisa.
Os professores que lecionarão as disciplinas nas escolas selecionadas deverão ser pesquisadores de excelente qualificação e destaque, incluindo cientistas estrangeiros convidados.
Os estudantes participantes devem estar matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação no Brasil ou exterior, sendo potenciais candidatos a cursos de Mestrado e Doutorado ou a estágios de Pós-Doutorado em instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo. Também poderão ser aceitos alguns jovens doutores.
Espera-se que entre os pesquisadores convidados para apresentar minicursos ou palestras, haja cientistas de alta visibilidade mundial, evidenciada por meio de elementos como o recebimento de prêmios científicos de alto nível, publicações de impacto reconhecido pela comunidade da área, liderança em organizações de destaque internacional. Com isso busca-se oferecer aos estudantes participantes a oportunidade de conviver com destacados cientistas.
Os estudantes selecionados terão a oportunidade de apresentar, em sessões de pôsteres, os resultados de suas pesquisas, discutindo progressos com os cientistas participantes.
As Escolas São Paulo de Ciência Avançada oferecem meios de disseminação de informação e ideias de uma forma que não poderia ser obtida por meio de canais usuais de comunicação, como publicações científicas e apresentações em eventos científicos.
Na seleção, serão priorizadas propostas com temas não cobertos recentemente nas escolas selecionadas pela modalidade ESPCA.
Submissões serão recebidas até 17 de agosto de 2018, exclusivamente pelo sistema eletrônico SAGe da FAPESP.
Uma reunião aberta a interessados para esclarecimentos sobre a modalidade ESPCA e a chamada será realizada na sede da FAPESP em 23 de maio de 2018.
A chamada está disponível em: http://espca.fapesp.br/detalhe/chamada/14.
Fonte: www.fapesp.br

You Might Also Like

0 comentários