Comando do 4º Distrito Naval realiza cerimonial à Bandeira Nacional para alunos do projeto “Amigo da Escola”

11:57

Vice-Almirante Edervaldo e Capitão de Fragata (FN) Litwak com os alunos participantes do Cerimonial à Bandeira Nacional
 
Como parte das atividades do Projeto “Amigo da Escola” do Comando do 4º Distrito Naval, foi realizado, no 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), o Cerimonial à Bandeira Nacional.  O evento aconteceu dia 9 de maio e contou com a participação do Comandante do 4º Distrito Naval                          Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, de 90 estudantes do ensino fundamental da Escola Madre Celeste e de 100 alunos beneficiários do Programa Força no Esporte (Profesp), nucleados no Batalhão.
 
O projeto tem como objetivo principal promover a prática do civismo na comunidade escolar, por meio de ritos e tradições navais à Bandeira Nacional. O incentivo e a participação dos alunos possibilitam maior aproximação com a Marinha do Brasil e desperta o interesse pela carreira nas Forças Armadas.
 
Após o cerimonial, os presentes assistiram a uma demonstração do Pelotão de Ordem Unida Silencioso “Guardiões do Portal da Amazônia” composto por marinheiros recrutas formados no Batalhão. Em seguida, os estudantes observaram as atividades desenvolvidas pelos cães e seus adestradores na pista de agility do canil da Organização Militar.
 
O Comandante do 2ºBtlOpRib, Capitão de Fragata Fuzileiro Naval Celio Litwak Nascimento, destacou a importância da presença dos alunos: “É uma honra para o Batalhão contribuir com a construção do sentimento patriótico do futuro do Brasil, aqui representado por essas crianças e ver em seus rostos a alegria de estarem em nossa companhia. Nos reforça a esperança de que o nosso futuro será um lugar melhor”.
 
Soldado (FN) Frazão, adestrador da cadela Katana, juntamente com os alunos da Escola Madre Celeste e do Profesp-2ºBtlOpRib
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários