Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” realiza apoio logístico ao Comando do 3º Distrito Naval

16:31

Transporte de carga para o 3º Distrito Naval
Durante a “Comissão Adestrip”, que iniciou em 22 de abril e se estende até o dia 14 de maio, no litoral do Nordeste, o Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) “Ary Rongel”, subordinado ao Grupamento de Navios Hidroceanográficos (GNHo),  realizou o transporte de carga para o Comando do 3º Distrito Naval, com sede na cidade de Natal-RN. A carga foi descarregada no período de 30 de abril a 2 de maio, naquela cidade.

Foram transportadas cerca de 150 toneladas de carga, entre munição, fuzis, sobressalentes para os Navios do Grupamento Naval do Nordeste (GNNe), gêneros frigoríficos e ferramentas especiais para reparo de motores.

O navio ainda transportou cerca de dez toneladas de carga em aproveitamento do Centro de Auxílios à Navegação Almirante Moraes Rego, que foi descarregada no porto de Maceió-AL, em 4 de maio. A carga é composta basicamente por ferragens, treliças, material de alvenaria e ferramental que serão utilizados na manutenção do Farol de Aracaju-SE.

Ainda na comissão, logo após suspender do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o navio fez o reabastecimento do Farol da Ilha Rasa, transferindo seis mil litros de óleo combustível e realizou a troca de baterias, lanterna e painel solar do Farolete de Palmas, no arquipélago das Ilhas Cagarras.  
A “Comissão Adestrip” conta com a participação de 104 militares e tem o intuito de promover a qualificação e o preparo dos novos tripulantes do navio, além de permitir a transmissão dos conhecimentos adquiridos. Estão sendo realizados diversos adestramentos entre os quais se destacam controle de avarias, postos de abandono, homem ao mar e avarias operacionais.
Transferência de tambores de óleo diesel e material para manutenção dos Faroletes das Ilhas 
Fonte: Marinha do Brasil



You Might Also Like

0 comentários