Banda de Música do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas parabeniza Ponta de Pedras (PA)

19:37

A Banda de Música dos Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas se apresentou, no dia 30 de abril, na Praça Madre Ouvidia Dias, em Ponta de Pedras (PA), para parabenizar a cidade que completou 140 anos. O espetáculo contou a presença do Comandante do 4° Distrito Naval, o Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e do prefeito do município, Pedro Paulo Boulhosa Tavares.


No show, foram relembrados os grandes sucessos regionais, nacionais e internacionais. Com amplo repertório, do clássico da Música Popular Brasileira ao pop de Michael Jackson, a Banda animou a população ponta pedrense. O auge da apresentação foi marcado pelo som da Gaita de Fole Escocesa, com o hino cristão anglicano Amazing Grace, de John Newton.


Para finalizar o evento, foi tocada a canção militar Cisne Branco. “Esta é uma forma da Marinha do Brasil levar alegria e cultura para o povo”, disse o regente da Banda, Suboficial Jurandir Dias Lima. Ele também chamou atenção para o ingresso na Marinha, por meio do Concurso Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais.

A moradora Sheila Barbosa Paranhos, de 43 anos, agradeceu o presente da Marinha para a cidade: “É um momento cultural extremamente importante para a gente. É uma oportunidade de reunir a família e se divertir”.


Emocionada, a moradora Ana Moraes, de 55 anos, se lembrou do filho também músico fuzileiro naval que está realizando curso de aperfeiçoamento em outro Estado: “Meu filho me ligou para dizer que a Banda estava na cidade. Eu nunca tive a oportunidade de vê-lo tocar. Hoje, pelo menos, estou conhecendo o trabalho dele”.
Fonte:  4 Distrito Naval

You Might Also Like

0 comentários