Força de Submarinos recebe Delegação da Marinha de Guerra do Peru

16:26

Vice-Almirante Menéndez durante demonstração do Simulador de Periscópio
O Comando da Força de Submarinos recebeu, no dia 16 de maio, uma Delegação da Marinha de Guerra do Peru (MGP), chefiada pelo seu Diretor Geral de Material, Vice-Almirante Ricardo Alfonso Menéndez Calle. Na ocasião, a comitiva peruana, acompanhada pelo Diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, Contra-Almirante (EN) Luiz Carlos Delgado, foi recebida pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo.
Em seguida, o grupo visitou as instalações do Centro de Treinamento Tático, onde acompanhou uma demonstração do Simulador de Periscópio (SimPer), moderna ferramenta  de instrução e adestramento composta por um sistema com interface integrada ao novo Sistema de Combate AN/BYG-501, que lança o torpedo MK-48, dos Submarinos da Classe “Tupi” e “Tikuna”. O simulador proporciona a criação de cenários táticos complexos tanto em termos de ameaças, quanto de características ambientais.
Representantes da MGP e Marinha do Brasil após apresentação do SimPer: Contra-Almirante (EN) Delgado, Contra-Almirante Alan, Capitão de Mar e Guerra Branco, Vice-Almirante Menéndez e Contra-Almirante Polar (esq. para direita)
Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários