Navio Veleiro “Cisne Branco” navega pelos canais de Beagle e Chilenos

12:00

Navio Veleiro “Cisne Branco” em um campo de gelo superficial no Canal Yce, no Chile
 
Participando da comissão Velas Latinoamérica 2018, o Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” navegou pelos canais de Beagle e Chilenos, entre os dias 2 e 19 de maio, desde a desatracação do porto de Ushuaia-Argentina até Punta Arenas-Chile.
 
A passagem pelos canais no extremo sul do continente é peculiar, por ocorrer em mês pouco usual para esse tipo de navegação. Durante o outono, o local é marcado por baixas temperaturas (entre 0º e 5ºC), rápidas e frequentes alterações climáticas, fortes ventos, breves nevascas e passagem por campos de gelo superficiais.
 
Da mesma forma, pela primeira vez, o navio realizou a passagem pelo “Paso Aguirre”, que possui cerca de 80 metros de largura com um elevado desfiladeiro na lateral. Essa passagem somente pode ser acessada com permissão da Armada do Chile, quando a navegação pelo canal de “Brecknock” se demonstrar desfavorável em virtude de fortes ventos.
 
A ocasião permitiu ao navio aprimorar as equipes de passadiço em navegação indexada, a mais eficiente para garantir a segurança do navio em canais tão estreitos.
 
Passagem pelo Ventisqueiro Itália, no Chile, com fortes ventos pela proa e frio intenso

Fonte: Marinha do Brasil

You Might Also Like

0 comentários